Desporto

FPF, Liga, Benfica, FC Porto, e Sporting juntos no pesar a Davide Astori

None

A morte do futebolista italiano Davide Astori, na sequência de uma “paragem cardiorrespiratória”, congregou hoje mensagens de pesar de Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Benfica, FC Porto e Sporting.

Numa nota publicada no sítio da FPF, o presidente Fernando Gomes exprime “a mais profunda tristeza pela morte inesperada, esta madrugada, de Davide Astori (de 31 anos), jovem ‘capitão’ e jogador da Fiorentina”.

“O percurso de Davide Astori, que inclui passagens por clubes como Milan, Cagliari e Roma, e 14 internacionalizações pela seleção italiana, é um legado precioso pelo qual será certamente recordado com saudade”, referiu Fernando Gomes.

O presidente da FPF envia à família de Davide Astori, “entes queridos, amigos, colegas de equipa, ao clube (Fiorentina) e à Federação Italiana as mais sentidas condolências e um forte abraço de amizade nesta hora tão difícil quanto incompreensível”.

A LPFP, na rede social Twitter, lamenta com “pesar, tristeza e respeito a inesperada partida do pai, jogador e ‘capitão’ Davide Astori”, enviando uma saudação de encorajamento para a família e clube.

O FC Porto, numa nota publicada no Twitter da Fiorentina, também lamentou a morte de Davide Astori e apresentou “as suas sentidas condolências à família do jogador e ao clube”.

Por seu lado, O Benfica apresentou “as mais sentidas condolências à Fiorentina e à família de Davide Astori, acompanhando a dor dos colegas de equipas e de toda a família ‘viola’”, numa nota publicada na mesma rede social Twitter.

O Sporting, recorrendo ao mesmo meio, também emitiu uma nota em que lamenta profundamente o falecimento do ‘capitão’ da Fiorentina. “Descansa em paz, Davide Astori. Muita força para os nossos amigos ‘viola’”, referem os ‘leões’.

Também o ex-jogador Nuno Gomes, que representou a Fiorentina de 2000 a 2002, publicou uma nota de condolências no Twitter do clube italiano: “RIP Davide Astori”.

Davide Astori foi hoje encontrado morto no quarto de hotel em que a sua equipa se encontrava em estágio, para um jogo em Udine, ao que tudo indica por causas naturais, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.