Félix da Costa acaba GP de Santiago do Chile de Fórmula E no nono lugar

03 Fev 2018 / 21:23 H.

O piloto português António Félix da Costa (MS&AD Andretti) terminou hoje o Grande Prémio de Santiago do Chile, quarta prova da Fórmula E, no nono posto, numa corrida ganha pelo francês Jean-Eric Vergne (Techeetah).

O piloto português, que partiu do 16.º lugar, chegou a correr em oitavo devido a uma boa gestão de energia durante a prova e na ida às ‘boxes’, mas acabou por terminar em nono, somando mais dois pontos para o campeonato, onde tem 10 e é 11.º na geral.

A corrida, uma das mais atribuladas e imprevisíveis devido ao calor e à pista urbana de Santiago, uma estreia na competição, foi ganha pelo francês Vergne, que agora lidera o campeonato, com o colega de equipa alemão André Lotterer a consumar a primeira ‘dobradinha’ do campeonato e o suíço Sébastien Buemi (Renault eDams) no terceiro posto.

Para o português, que já conseguiu 99 pontos em 33 corridas na Fórmula E, é a segunda de quatro provas em que pontua na atual temporada, depois de ter conseguido oito pontos com um sexto lugar na primeira corrida, em Macau.

Na classificação geral do campeonato, o sueco Felix Rosenqvist (Mahindra) está no segundo lugar com 66 pontos, menos cinco que o líder, com o britânico Sam Bird (Virgin Racing) a fechar o pódio, com 61.

A próxima prova da Fórmula E está marcada para a Cidade do México, em 03 de março, com o Autódromo Hermanos Rodríguez a servir de palco para a quinta corrida da prova de carros elétricos sancionada pela FIA, que se encontra na quarta temporada.