Desporto

Federação espanhola diz que jogo Barcelona-Las Palmas não foi adiado

Foto Reuters
Foto Reuters

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não tem intenção de adiar o encontro entre o FC Barcelona e o Las Palmas, disse fonte do organismo à agência de notícias EFE.

A RFEF vai seguir-se pelas informações dadas pelo árbitro Luis Munuera Montero, que está de acordo com a realização do encontro, tal como as forças de segurança.

Os dirigentes do FC Barcelona têm estado em contacto constante com as autoridades para saber se haveria condições para realizar o encontro, depois de vários incidentes terem marcado o referendo pela independência da Catalunha.

Vários órgãos de comunicação social locais noticiaram que o jogo não se iria realizar, depois de os catalães terem pedido à federação espanhola de futebol para adiar a partida, havendo agora a possibilidade de o encontro se realizar à porta fechada.

A cerca de meia hora do início do encontro, marcado para as 15h15 de Portugal continental, as portas do Camp Nou ainda estão encerradas, com os jogadores das duas equipas a aquecerem já no relvado.

A direcção do FC Barcelona ainda não se pronunciou sobre o encontro de forma oficial.

A Federação Catalã de Futebol anunciara que tinha adiado todos os encontros dos campeonatos regionais marcados para hoje.

Os catalães apoiantes da independência da região estão hoje a tentar votar num referendo suspenso no início do mês pelo Tribunal Constitucional espanhol e as autoridades de Madrid a tentarem impedir a realização da consulta popular com milhares de agentes da Polícia Nacional e Guardia Civil na rua.

Já se verificaram alguns confrontos, com o governo regional catalão a actualizar para 337 o número pessoas assistidas na sequência de distúrbios relacionados com a realização do referendo pela independência na Catalunha.