Espanha derrota Portugal nos europeus de Padel

A madeirense Filipa Mendonça sagra-se vice-campeã europeia da modalidade

18 Nov 2017 / 21:09 H.

Portugal sagrou-se hoje vice-campeão europeu masculino de padel, depois de na final, disputada no Clube de Ténis do Estoril, ter perdido com a Espanha, que repetiu o triunfo dos femininos.

O país vizinho dominou, assim, por completo as finais hoje disputadas, ‘roubando’ o título europeu feminino a Portugal, com as duplas, Ariana Sánchez e Marta Ortega a bateram as portuguesas Filipa Mendonça (madeirense) e Catarina Nogueira, por 6-1 e 6-2, na vertente feminina, enquanto na masculina Cepero e Santana venceram os compatriotas Willy Lahoz e Alex Ruiz, por 7-6 e 6-0.

Miguel Oliveira e Diogo Rocha não conseguiram contrariar o favoritismo de Aday Santana e Álvaro Cepero, os novos campeões europeus de duplas, que conquistaram o segundo e decisivo ponto para a sua selecção.

Diante do par que, esta manhã, se coroou campeão europeu no Clube de Ténis do Estoril, o duo luso lutou, mas acabou derrotado por 6-2 e 6-4.

A vitória de Aday Santana e Álvaro Cepero deu o ponto decisivo à Espanha, que tinha iniciado a final com o triunfo de Paquito Navarro e Juan Martín Díaz, que foi número um mundial durante 13 anos.

A dupla espanhola impôs-se a Vasco Pascoal e João Bastos, com os parciais de 6-1 e 6-4, no primeiro encontro dos três da final masculina do Europeu de padel.

A seleção nacional masculina, que ainda tem de cumprir o terceiro jogo frente a Espanha, conseguiu o seu melhor resultado de sempre nos Campeonatos da Europa de padel. Em 2009, também no Clube de Ténis do Estoril, os portugueses tinham sido terceiros classificados.

Nos femininos a seleção portuguesa perdeu a final feminina dos Europeus por equipas de padel, ao ser derrotada pela Espanha, que acabou por garantir um título, que no ano passado tinha sido conquistado por Portugal, com o triunfo de Ariana Sánchez e Marta Ortega sobre Filipa Mendonça e Catarina Nogueira.

Este encontro foi uma reedição da final de pares femininos, igualmente ganha pela dupla espanhola, que venceu Filipa Mendonça e Catarina Nogueira, por 6-1, 6-2.