Esgrimista do sexo feminino vence prova de Seniores Masculinos da Taça da Madeira IV

29 Jan 2018 / 14:15 H.

A atleta Maria Spínola (CDRSantanense) surpreende ao vencer a prova de Seniores Masculinos, da Taça da Madeira IV, que se realizou no sábado.

A esgrimista integrou a prova por decisão da comissão técnica, uma vez que, por ser uma atleta de nível nacional, o seu escalão (júnior) e seu género não correspondem a um grau de exigência competitiva suficiente para a sua progressão técnico-táctica.

O 2.º classificado foi Ricardo Catanho (CD1ºMaio) e, em 3.º, ficaram os atletas Miguel Nóbrega (CD1ºMaio) e Alexandre Câmara (CDRSantanense).

Alexandre Câmara passou à final, após uma meia final bem disputada contra Diogo Gouveia (CD1ºMaio), que terminou em 15-13 a favor do atleta de Santana. Alexandre Câmara acabou também por conquistar a medalha de ouro, ao vencer por 15-9 na final contra Miguel Nóbrega. Vítor Gonçalves (CDRSantanense), conquistou a medalha de bronze, a par de Diogo Gouveia.

Nos Seniores Femininos, a ex- internacional Lídia Sousa (CD1ºMaio) venceu na final Maria Spínola por 15-11. A medalha de bronze foi entregue às atletas Cláudia Gomes (CDRSantanense) e Teresa Afonseca (CDRSantanense).

Na prova de Juniores Femininos Maria Spínola demonstrou claramente a sua qualidade, conquistando na final um resultado bastante confortável de 15-3 contra a atleta Cláudia Gomes. Ocuparam o 3.º lugar da prova as atletas Sara Mota (CD1ºMaio) e Teresa Afonseca.

Outras Notícias