Equipa de futebol do Sporting só deve voltar a treinar na sexta-feira, no Jamor

16 Mai 2018 / 11:25 H.

A equipa de futebol do Sporting só deve treinar na sexta-feira, no estádio nacional, tendo em vista a preparação da final da Taça de Portugal, depois de na terça-feira, um grupo de alegados adeptos ter invadido a Academia do clube.

O treino no Jamor, agendado para as 10 horas e com 15 minutos abertos à comunicação social, é o único agendado, uma vez que o clube de Alvalade não divulgou qualquer agendamento de treinos para hoje e para quinta-feira.

O Desportivo das Aves, o adversário dos ‘leões’ na final da Taça, agendada para as 17:15 de domingo, treinará também no Jamor, às 11:00 de sexta-feira.

Durante a tarde de terça-feira, cerca de meia centena de indivíduos, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic e outros membros da equipa técnica.

O Governo repudiou os incidentes na Academia do Sporting, em Alcochete, que considerou atos de vandalismo e criminosos.

Numa declaração conjunta da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Governo confirmou a detenção de 21 presumivelmente envolvidos.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

Tópicos

  • 1
    $tempAlt.replaceAll('"','').trim()