Equipa de Futebol de Praia do Clube Naval do Funchal realiza acção ecológica no Porto Santo

17 Ago 2018 / 11:30 H.

Equipa de Futebol de Praia dá exemplo no Porto Santo

O Clube Naval do Funchal (CNF) estreou-se no Futebol de Praia, no habitual torneio de verão, realizado na ilha do Porto Santo. Com um carácter solidário, sendo as receitas das inscrições revertidas para o Núcleo da Madeira da Liga Portuguesa contra o Cancro.

A equipa composta por 11 atletas e um treinador, teve ainda uma missão ecológica pela frente muito para além dos desafios desportivos. Assim, seguindo a campanha ‘Plástico Zero no CNF’ , os atletas ‘espalharam’ a campanha pelo areal, recolhendo beatas, lixo e plástico na zona envolvente do torneio. No total, foram distribuídos 120 cinzeiros e recolhidas 164 garrafas de plástico deixadas no ecoponto amarelo.

Foi um torneio de sensibilização e solidariedade elogiado por todos os presentes e também pela entidade responsável pelo Ordenamento do Território e Ambiente da região (DROTA), que partilhou na sua página de Facebook a iniciativa juntamente com a mensagem: “Vamos todos trabalhar em prol de um amanhã mais sustentável. Parabéns ao Clube Naval do Funchal pela iniciativa!”.

A equipa do CNF contou com o patrocínio do Diário de Notícias da Madeira.

Outras Notícias