Dyego Sousa (ex-Marítimo) pode jogar por Portugal

07 Nov 2017 / 10:24 H.

Dyego Sousa, avançado que representou o Marítimo nas últimas três temporadas, e actualmente a actuar no Sp. Braga, para onde se transferiu esta época, concluiu o processo burocrático com êxito e adquiriu dupla nacionalidade, algo que agora lhe permite representar a selecção portuguesa de futebol, avançou esta manhã o site zerozero.pt

O luso-brasileiro de 28 anos chegou a Portugal curiosamente pelas mãos do Nacional, na altura para integrar o plantel de juniores, corria a época 2007/2008. Finda a experiência, Dyego Sousa regressou ao Brasil, voltando apenas em 2010 a Portugal, desta vez para o Norte do país, onde assinou pelo Leixões.

Seguiu-se uma experiência de um ano em Angola, no Ferroviário, voltando definitivamente a Portugal em 2012, de onde nunca mais saiu. Tondela e Portimonense foram os emblemas que defendeu antes de viajar até à Madeira.

O pedido de dupla nacionalidade estava já cumprido há algum tempo e o jogador é agora elegível para Fernando Santos, que não tem enveredado pela escolha de jogadores naturalizados, facto que agora pode mudar face à escassez de homens de área.

Depois de apontar 24 golos em três anos, com as cores verde-rubras, o avançado arsenalista contabiliza seis golos em sete jogos nesta edição da I Liga.

Outras Notícias