Documentário ‘Standing on Water’ para ver no Fórum Madeira e reitoria da UMa

12 Jan 2018 / 15:05 H.

O Clube Naval do Funchal convida a população a assistir ao documentário ‘Standing on Water’, cuja primeira sessão terá lugar, este domingo, às 10h45 no Fórum Madeira, na sala de Cinemas NOS, terminando pelas 12 horas. E na segunda-feira, às 18h30, acontece a segunda sessão na reitoria da Universidade da Madeira (UMa), terminando pelas 19h45.

O documentário com cerca de 65 minutos, retrata a vida do jovem dinamarquês de apenas 23 anos e que conta já com 4 títulos mundiais nesta modalidade.

‘Standing on Water’ é uma história de superação dos medos que muitas vezes nos impedem de seguir a nossa verdadeira paixão. Retrata toda uma jornada que Casper Steinfath fez, apesar do medo da água, até chegar a ser, atualmente, um dos melhores surfistas de SUP do mundo. É uma história inspiradora que nos leva a refletir até onde nos pode levar a nossa paixão, mesmo quando se cresce numa aldeia isolada de pescadores no meio do nada na fria Dinamarca.

Porém uma base familiar forte e o nascimento de uma comunidade de surf dinamarquesa, conhecida como ‘Cold Hawaii’, prepararam o cenário para este documentário que já ganhou vários prémios internacionais nomeadamente, ‘Melhor filme’ no Llanberis Mountain Film Festival no Reino Unido em 2016, ‘Melhor filme de surf’ no Toronto Beaches Film Festival em 2016 e Menção Honrosa no Portuguese Surf Film Festival em 2016, na Ericeira, entre outras seleções de festivais um pouco por todo o mundo.

A iniciativa conta com o apoio da Associação de Promoção da Madeira.

Veja o trailler aqui.

Tópicos