Dia de ‘aflitos’ na I Liga antes da discussão da liderança

14 Abr 2018 / 12:14 H.

A 30.ª jornada da I Liga proporciona hoje um dia de grandes decisões sobre a manutenção no escalão principal do futebol português, um dia antes de se discutir a liderança e, talvez, o título no ‘clássico’ Benfica-FC Porto.

Um dos jogos mais importantes da luta pela permanência vai disputar-se no estádio do Desportivo das Aves, 16.º classificado e primeira equipa acima da ‘linha de água’, que recebe o Feirense, 17.º e penúltimo posicionado, com menos um ponto.

À mesma hora (16:00), o lanterna-vermelha Estoril Praia, a um ponto de distância do Feirense e a dois do Aves, joga uma cartada decisiva no objetivo de se manter entre os ‘grandes’, na visita ao recinto do Portimonense, que ocupa uma tranquila 10.ª posição.

Boavista e Desportivo de Chaves medem forças na expectativa de se isolarem no sétimo lugar, mas até poderão ser ultrapassados pelo Vitória de Guimarães, que recebe o Vitória de Setúbal, ainda em busca de mais alguns pontos para assegurar em definitivo a permanência na I Liga.

No domingo, o tetracampeão Benfica vai defender a liderança da prova ao receber o perseguidor FC Porto, que tem menos um ponto, enquanto o Sporting, terceiro classificado, defronta o Belenenses, no rescaldo da eliminação nos quartos de final da Liga Europa.

Programa da 30.ª jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 13 abr:

Paços de Ferreira -- Sporting de Braga, 20:30 (Sport TV).

- Sábado, 14 abr:

Portimonense -- Estoril Praia, 16:00 (Sport TV).

Desportivo das Aves -- Feirense, 16:00 (Sport TV).

Boavista -- Desportivo de Chaves, 18:15 (Sport TV).

Vitória de Guimarães -- Vitória de Setúbal, 20:30 (Sport TV).

- Domingo, 15 abr:

Marítimo -- Moreirense, 16:00 (Sport TV).

Benfica -- FC Porto, 18:00 (Benfica TV).

Belenenses -- Sporting, 20:15 (Sport TV).

- Segunda-feira, 16 abr:

Rio Ave -- Tondela, 20:00 (Sport TV).

Tópicos

Outras Notícias