Desporto

Dezenas de fãs na primeira sessão do ‘Standing on Water’

None

Teve lugar no Fórum Madeira este domingo, dia 14 de Janeiro, a primeira sessão do documentário ‘Standing on Water’ sobre a vida do atleta campeão do mundo de Stand Up Paddle, Casper Steinfath.

Após 65 minutos sobre a vida do dinamarquês que cresceu em Klitmøller, na Dinamarca, conhecido como Cold Hawaii – o paraíso do surf, os presentes tiveram oportunidade de obter um autógrafo com o autor e produtor do filme, tirar fotografias e algumas impressões. Os atletas do CNF tiveram ainda o privilégio de surfar com o atleta na baía da Quinta Calaça.

Standing on Water, trata-se de uma filme “para todos, e não apenas para surfistas, uma vez que fala da vida, de como estar em constante alegria de viver, entre amigos e família, num estilo simples e em contacto com a natureza (...)” refere o produtor do filme, Peter Alsted, que já ganhou vários prémios que se encontra pela primeira vez na região. Ele que passou várias horas dentro de água para obter este documentário refere que foram “(...)momentos difíceis, mas também muito divertidos e que no total foram 2 anos a produzir o filme”.

Hoje às 18h30 na Reitoria da Universidade da Madeira há nova sessão, de entrada livre com possibilidade de conhecer o autor e o produtos que amanhã regressam à Dinamarca.

Esta iniciativa, que contou com o apoio da Associação de Promoção da Madeira, está integrada na promoção do II Madeira Sup Challenge que terá lugar entre os dias 7 e 11 de Março no Funchal, na modalidade de Stand Up Paddle Board, organizado pelo Clube Naval do Funchal.