Desporto

Daniel Ramos quer aproveitar “ansiedade” do Tondela num jogo de dificuldade elevada

None

O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, disse hoje que pretende aproveitar a ansiedade do Tondela na visita de sábado ao último classificado, a contar para a 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Não queria estar no lugar do Tondela. Percebemos que estão a jogar quase como um ‘tudo ou nada’ em cada jornada. O Tondela quer tirar proveito dos jogos em casa, em que têm o apoio do seu público, para procurar vitórias. Queremos utilizar a ansiedade e o tempo para procurarmos vencer”, salientou na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado.

Daniel Ramos disse que espera uma entrada “forte”, com uma “grande atitude” do conjunto treinado por Pepa, o que faz com que a partida seja complicada para os madeirenses.

“Este jogo com o Tondela é de elevado grau de dificuldade, tal como se jogássemos com uma das equipas da frente neste momento. Precisamos de responder igual ou melhor ao nosso adversário”, referiu.

Mais do que apenas este jogo, o técnico ‘verde rubro’ acredita que as restantes partidas até ao fim do campeonato serão difíceis para todas as equipas, isto porque todas têm objetivos para alcançar, entre sair do fundo da tabela, lutar pela manutenção, garantir um lugar de acesso às competições europeias ou ainda procurar ser campeão.

E a disputa pela Europa foi novamente questionada na conferência de imprensa, uma meta que ainda não foi assumida por Daniel Ramos, que lembrou o número de jogos que faltam disputar e a quantidade de equipas em questão.

“Nós estamos num grande leque de equipas e, tirando aquelas que já assumiram ser candidatas à Europa, nenhuma outra equipa ainda o fez. O que vamos fazer é trabalhar jogo a jogo e perceber o momento de assumirmos quando tivermos condições para o fazê-lo”, justificou, esclarecendo que não terá problema nenhum em entrar na ‘luta europeia’.

O Marítimo, sexto classificado, com 33 pontos, visita o Tondela, 18.º e último, com 14, no sábado, pelas 16:00, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.