Daniel Ramos procura vencer Sporting de Braga para dar confiança à equipa

10 Dez 2017 / 17:16 H.

O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, manifestou hoje vontade em vencer o Sporting de Braga, na segunda-feira, no encontro encerra a 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para melhorar a confiança do plantel.

O conjunto insular não vive um período fácil, após três empates consecutivos, dois para o campeonato, diante dos dois últimos classificados, Estoril-Praia e Moreirense.

A piorar a situação, na quarta-feira passada, após um ‘nulo’ no tempo regulamentar e no prolongamento, o Marítimo foi eliminado em casa da Taça de Portugal nas grandes penalidades (4-2) pelo Cova da Piedade, do segundo escalão.

O próximo adversário não ajuda a tarefa aos ‘verde rubros’ pois os bracarenses levam sete triunfos e um empate nas últimas oito jornadas, estando ainda mais moralizados com a campanha na Liga Europa, que resultou na qualificação para os 16 avos de final, além do primeiro lugar no Grupo C.

“É um Braga que joga para a frente. Uma equipa que está recheada de bons valores. Para mim, foi a equipa que melhor se reforçou no campeonato português e têm um plantel forte. Basta vermos a rotatividade e o que o Braga tem é sempre um conjunto homogéneo. Normalmente, tem o domínio, vai certamente manter essa matriz de jogo e virá à procura de vencer”, referiu na conferência de imprensa de antevisão.

Os ‘arsenalistas’ são uma séria ameaça ao ciclo do Marítimo de 22 jogos seguidos sem perder nos Barreiros para o campeonato, mas o técnico garantiu ter a lição bem estudada para voltar aos bons resultados.

“Sabemos o que nos espera e sabemos o que temos de fazer, por isso, estamos preparados. Conhecemos bem e analisámos bem o Braga. Acho que estamos a fazer bem o trabalho de casa, na procura de continuarmos a somar [pontos], uma vitória de preferência neste jogo em casa, que é importante para reforçar os níveis de confiança da equipa”, garantiu.

Mesmo após o afastamento da Taça de Portugal, Daniel Ramos disse que tem visto uma postura positiva dos jogadores nos últimos dias, o que promete resultar numa prestação de bom nível perante o Sporting de Braga.

O ‘onze’ inicial irá apresentar alterações já que existem alguns atletas em sub-rendimento e Daniel Ramos falou sobre essa situação.

“As alterações têm muito que ver com um puxão de orelhas porque nós não estamos ao nível do Braga, para não falar das outras equipas que estão mais acima. O plantel é nivelado, mas há jogadores que têm preponderância no plantel e quando esses estão em baixo é natural que hajam trocas. Por vezes, essas saídas têm um efeito positivo mais à frente e eu aposto nisso”, comentou.

O Marítimo, quinto classificado, com 24 pontos, recebe o Sporting de Braga, quarto, com 28, na segunda-feira, pelas 21:00.

Outras Notícias