Daniel, Charles e Bebeto eleitos melhores de Setembro

19 Out 2017 / 22:33 H.

O treinador Daniel Ramos, o guarda-redes Charles e o defesa Bebeto, todos do Marítimo, foram eleitos os melhores do mês de Setembro, na I Liga de futebol, nas respectivas funções.

Os resultados da votação, promovida através da Internet pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), colocaram Daniel Ramos com 51% dos votos entre os treinadores da I Liga, à frente de Sérgio Conceição, que foi segundo com 37%, e Jorge Jesus, que ficou no último lugar do pódio, com 12%.

Por seu lado, Charles foi votado como o melhor guarda-redes do mês passado, enquanto o lateral direito Bebeto recebeu a distinção de melhor defesa.

No que diz respeito ao melhor jogador, o médio do Sporting Bruno Fernandes venceu o prémio, alcançando 23,1% dos votos, com o camaronês Vincent Aboubakar, do FC Porto, a reunir 15,1% das preferências e o argelino Yacine Brahimi, também dos ‘dragões’, no terceiro posto, com 11,1%.

Bruno Fernandes conquistou ainda o troféu de golo do mês pelo segundo na vitória caseira contra o Tondela, na nona jornada (2-0).

Nos prémios por posição, para além dos dois ‘verde-rubros’, foram escolhidos Danilo Pereira, do FC Porto, como melhor médio, e Marega, também dos ‘azuis e brancos’, como avançado do mês.

Na II Liga, o brasileiro Galeno, do FC Porto B, venceu o prémio de melhor jogador do mês com 16,3%.