Desporto

Croácia elimina a Rússia nos penáltis e está nas meias-finais 20 anos depois

None

A Croácia é a última semifinalista apurada para o Campeonato do Mundo de Futebol, depois de bater a Rússia na marca das grandes penalidades por 4-3. No tempo regulamentar o jogo havia ficado 1-1, sendo que no prolongamento ambas as formações estabeleceram o resultado em 2-2.

O jogo começou até bem para a Rússia e de forma bem vistosa. Cheryshev, do meio da rua, abriu o marcador à passagem do minuto 31, dando alento aos ‘czares’. Mas, oito minutos volvidos, Kramaric devolveu a esperança aos croatas, empatando a partida antes da recolha para os balneários.

A 2.ª parte manteve-se inalterada no marcador, levando as formações do Leste europeu para prolongamento. Aí, a Croácia deu a volta ao placard com um cabeceamento certeiro de Vida, corria o minuto 101. Contudo, quando o Mundial parecia perdido para a Rússia, eis que Mário Fernandes, russo-brasileiro, empatou a partida e levou tudo para penáltis (115’).

Aí, a Croácia foi mais forte, como havia sido frente à Dinamarca na marca dos 11 metros, e avança para as meias-finais, 20 anos depois, onde irá defrontar a Inglaterra.