Cristiano Ronaldo vendeu num só dia 61% das camisolas que a Juventus vende num ano

Sem entrar em campo a ‘máquina’ CR7 factura 70% do valor do seu passe

Turim /
17 Jul 2018 / 11:14 H.

A Juventus conseguiu vender, num só dia, 520 mil camisolas do Cristiano Ronaldo, o equivalente a 61% do total de ‘t-shirts’ comercializadas nas lojas do clube em todo o ano de 2016.

Esta informação foi avançada pelo clube italiano na rede social Twitter e expressa bem o quanto a máquina CR7 é capaz de facturar sem sequer entrar em campo.

No primeiro dia de lançamento, o clube orgulha-se de ter vendido 520 mil camisolas com o número 7 nas costas, o que dá um ritmo impressionante de 361 por minuto. Um número recorde a todos os níveis.

Em meia dúzia de dias, as receitas de merchandising obtidas só com a venda da camisola ‘brinconera’ de Cristiano Ronaldo já terão rendido mais de 70 milhões de euros, ultrapassado as 600 mil unidades, um número que promete arrebatar, dentro de uns dias, as 850 mil vendidas em todo o ano de 2016.

Contas feitas, o clube transalpino já terá encaixado cerca de 70% do valor investido na compra do passe do jogador. Ele que ainda tem mais quatro anos para mostrar o que vale, dentro e fora de campo.

Factos que silenciam os críticos, entre os quais alguns sindicatos dos trabalhadores da Fiat Fiat Chrysler Automobiles, propriedade da família Agnelli, patrão da Juventus, que têm acusado o clube de despender 100 milhões pela contratacção do astro madeirense.