Desporto

Cristiano Ronaldo pode ser oferecido ao PSG pelo Real Madrid que sonha com Neymar

None

O Real Madrid poderá estar a negociar a saída de Cristiano Ronaldo em troca de Neymar. A informação é avançada pelo Jornal Record, na edição online. Segundo a publicação desportiva, que cita a rádio Cadena Ser, o Real Madrid vai empenhar-se a fundo para contratar Neymar no final da temporada e que está até disposto a incluir Cristiano Ronaldo na proposta com que visa convencer o Paris Saint-Germain (PSG) a negociar o brasileiro que contratou no verão passado, pagando ao Barcelona o valor que estava inscrito na cláusula de rescisão: 222 milhões de euros.

A notícia, segundo o Record, foi o principal destaque do programa ‘El Larguero’ na noite de sábado, na sequência da derrota dos merengues na recepção ao Villarreal (0-1). Neymar é apontando como “obsessão de Florentino Pérez”, presidente do Real Madrid que já tentou por mais de uma vez contratar o internacional brasileiro, a última das quais quando este começou a dar sinais de querer sair do Barcelona.

Na altura, Florentino Pérez estaria consciente que seria muito díficil concretizar a transferência de um futebolista directamente do principal rival. Agora, com Neymar no PSG, trata-se sobretudo de uma questão financeira, o que não representa um problema. A questão passa por encontrar forma de satisfazer o parisienses, propondo-lhes um futebolista que mantenha o estatuto alcançado. É aqui que entra Ronaldo.

O objectivo do presidente do Real Madrid é oferecer uma verba generosa, mais o passe do internacional português, no final do Mundial’2018.