Cristiano Ronaldo no banco de suplentes

07 Out 2017 / 19:14 H.

O seleccionador Fernando Santos optou hoje por jogar pelo seguro e vai deixar o capitão Cristiano Ronaldo no banco dos suplentes no encontro em Andorra, da fase de qualificação para o Mundial’2018 de futebol.

Com o avançado em risco, caso veja um cartão amarelo, de falhar o duelo de terça-feira com a Suíça, que poderá ser decisivo para o apuramento directo, Fernando Santos decidiu não arriscar e tirou mesmo Ronaldo do ‘onze’.

José Fonte, Cédric e André Gomes, que estão igualmente em risco, vão também sentar-se no banco de suplentes, enquanto Ricardo Quaresma e Gelson Martins, mesmo estando em risco, vão ser titulares no primeiro jogo de sempre da selecção nacional em Andorra-a-Velha.

Como é habitual, Rui Patrício vai ser o guarda-redes e terá à sua frente um quarteto defensivo composto por Nelson Semedo, à direita, Eliseu, à esquerda, e Pepe e Luís Neto como dupla de centrais.

No meio-campo, Danilo vai ser o médio recuado, atrás de João Mário e Bernardo Silva. Gelson Martins e Quaresma deverão aparecer nas alas, no apoio a André Silva.

Portugal ocupa o segundo posto do Grupo B, com 21 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera só com vitórias. As duas equipas já têm pelo menos assegurado um lugar no ‘play-off’, caso falhem o primeiro lugar.

O Andorra-Portugal está agendado para as 20h45 (19h45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do checo Miroslav Zelinka.

Outras Notícias