Desporto

Cova da Piedade afasta Nacional da Taça da Liga após boa primeira parte

None

O Cova da Piedade qualificou-se hoje para a segunda eliminatória da Taça da Liga de futebol, após ter batido o Nacional da Madeira por 3-2, resultado fixado na primeira parte.

A equipa da margem sul do Tejo desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, da I Liga, na segunda eliminatória do troféu que abre a temporada futebolística, agendada para 06 de setembro.

O conjunto orientado por João Barbosa realizou uma excelente primeira parte, apesar de ter ficado em desvantagem logo no primeiro minuto, com a equipa madeirense a marcar pelo avançado cabo-verdiano Ricardo Gomes.

A turma piedense nem teve tempo de respirar e já estava em desvantagem. Mas reagiu bem e empatou aos 11 minutos por Ballack. Floro escapou pela esquerda, assistiu o avançado chinês Yahou Liu e este rematou contra o corpo do guarda-redes Framelin. A bola ressaltou para a frente e Ballack só a teve de empurrar para as redes adversárias.

Dois minutos depois aconteceu o segundo golo do Cova da Piedade. A jogada iniciou-se novamente na esquerda, nos pés de Rafael Floro, este assistiu Hugo Firmino e o jogador que veio do Gil Vicente colocou o conjunto da casa em vantagem (2-1), com um excelente remate.

Aos 33 minutos, a equipa de Almada esteve novamente perto do golo. Típica jogada de contra-ataque protagonizada por Ballack, que conduziu o esférico até à entrada da área e preferiu rematar para fora do que em ceder a bola ao avançado chinês Yahou Liu, que estava completamente isolado do lado esquerdo.

E o terceiro golo piedense ocorreu ao minuto 43. O chinês Liu recuperou uma bola no meio-campo adversário, cedeu-a a Rafael Floro, que ganhou espaço, isolou-se e bateu com um ‘tiro’ cruzado o guarda-redes nigeriano Framelin.

O intervalo chegou com mais um golo, desta feita para o Nacional da Madeira, novamente por Ricardo Gomes, que rematou rasteiro e desfeiteou Pedro Alves.

A formação insular, na segunda parte, assumiu a iniciativa atacante da partida, enquanto o conjunto de Almada recuou no relvado e ficou mais na expectativa.

O Nacional pressionou mais, ficou em vantagem numérica já em período de compensação por vermelho direto de Ballack, mas já não conseguiu evitar a derrota, sendo eliminado na primeira eliminatória da Taça da Liga.

É de salientar que o Cova da Piedade só convocou 15 futebolistas porque os certificados internacionais de alguns atletas - Michael Silva, Willyan Rocha e Sori Mané, por exemplo - ainda não chegaram ao clube.