Cristiano Ronaldo Desporto

Clássico Real Madrid-Barcelona agendado para 20 de Dezembro

Reencontro em campo entre Cristiano Ronaldo e Messi, dias depois da atribuição do Balon D’Or e dois meses após o Fifa Best Player 2017

Foto Arquivo
Foto Arquivo

O primeiro ‘clássico’ entre Real Madrid e FC Barcelona da temporada 2017/18 vai acontecer a 20 de dezembro, no Santiago Bernabéu, ditou hoje o sorteio da liga espanhola de futebol, que decorreu em Las Rozas, nos arredores da capital.

Os dois ‘grandes’ do futebol espanhol têm encontro marcado na 17.ª jornada e voltam a defrontar-se a 06 de maio do próximo ano, na 36.ª ronda, em Camp Nou.

O dérbi madrileno entre Real e Atlético será primeiro a 19 de novembro no Wanda Metropolitano, a nova casa dos ‘colchoneros’, na 12.ª jornada, e novo duelo vai acontecer a 08 de abril, no terreno dos ‘merengues’, na 31.ª ronda.

O Real Madrid, atual campeão, inicia a defesa do título espanhol no terreno do Deportivo, enquanto o FC Barcelona recebe o Bétis.

A primeira jornada do campeonato espanhol está agendada para 20 de agosto.

O sorteio foi conduzido pela secretária-geral da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Esther Gascón, na sequência da detenção do presidente Ángel María Villar.

Os dois principais clubes, também têm os dois melhores jogadores na última década, Messi e Cristiano Ronaldo. Curiosamente num jogo que acontece poucos dias após a atribuição do Balo D’Or, a 12 de Dezembro de 2017 e dois meses depois da atribuição do Fifa Best Player de 2017, este ano em Londres a 23 de Outubro e não no ano seguinte como era habitual.