Desporto

Cerca de 70 atletas disputaram a I Etapa do Circuito Regional SIPRE

None

Inserido nas comemorações do concelho da Calheta, decorreu este sábado, a I Etapa do Circuito Regional SIPRE, prova de canoagem realizada entre o Paul do Mar e a Calheta.

Num total de 11 km remados, Marco Gomes em SS1 sénior masculino, Carlota Duarte em SS1 sénior feminino, Paulo Camacho e Gonçalo Ribeiro no SS2 Júnior masculino, Álvaro Pereira e Carolina Fernandes no SS2 misto, Alexey Pogrebtzov e Rui Maçedo no SS2 cadetes masculinos e Beatriz Santos no SS1 cadetes femininos foram os nove navalistas que trouxeram o primeiro lugar para o Funchal.

Mário Pereira e Valter Andrade ficaram em segundo lugar no SS2 masculino tal como Luís Garcias no escalão SS1 Júnior masculino.

Nos cadetes, Joel Vilaça conquistou o bronze , sendo seguido pelos colegas do mesmo escalão, João Rodrigues e Oskar Morozov que ficaram no quinto e sexto lugar respectivamente.

Estes resultados conferiram ao Clube Naval do Funchal o segundo lugar da prova a nível colectivo.

Participaram na prova cerca de 70 atletas de seis clubes regionais na I Etapa do Circuito Regional SIPRE, cuja organização esteve a cargo da Associação Regional de Canoagem da Madeira e do Clube Naval da Calheta.