CD São Roque aguarda apuramento para a próxima ronda da Taça ETTU e ADC Ponta do Pargo fica pelo caminho

01 Out 2017 / 17:12 H.

Disputou-se hoje o segundo dia de competição da 1.ª fase da Taça ETTU de ténis-de-mesa, segunda prova mais importante das competições internacionais por clubes.

Nesta época, a Madeira encontra-se representada pela Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo - Calheta na competição feminina e masculina e pelo Clube Desportivo São Roque na competição masculina.

A formação masculina do CD São Roque, inserida no Grupo A, foi até Dunajska Streda (Eslováquia). Hoje, a formação sanroquina defrontou e perdeu frente ao anfitrião SK Vydrany (Eslováquia), por 3-0, e na última partida venceu frente ao Fortune Kyiv (Ucrânia), por 3-2. Com estes resultados, a formação do CD São Roque fica agora a aguardar para saber da qualificação para a próxima fase, uma vez que os dois primeiros classificados de cada grupo e os melhores terceiros classificados serão apurados.

A formação masculina da ADC Ponta do Pargo, inserida no Grupo B, deslocou-se a Cagliari (Itália), disputou neste segundo dia mais dois encontro, venceu frente ao STK Budućnost (Montenegro), por 3-0, e perdeu na última jornada frente ao CTT Royal Alpa SW, por 2-3. Com estes resultados a formação da Calheta não conseguiu a qualificação para a segunda ronda.

A equipa feminina da Calheta, incluída no Grupo A, que viajou até Antuérpia (Bélgica), no dia de hoje não foi feliz, perdendo as duas partidas por 2-3, frente às formações do Sparvägen TTC (Suécia) e do KTTC AFP Antwerpen (Bélgica), tal como no sector masculino também não conseguiram garantir a passagem à próxima ronda.

Tópicos