Carros de pau sem companhia

09 Set 2017 / 22:06 H.

A Associação Desportiva do Porto da Cruz leva este domingo a efeito o III Troféu Vinho Americano mas, ao contrário do que organização anunciou, a prova vai resumir-se à descida de carros de pau e não contará com a presença de viaturas de rali.

“Por força maior não podemos efectuar as subidas dos carros VHS, clássicos, drift e desportivos, uma vez que nos foi solicitado um seguro de responsabilidade civil no valor de 46 milhões de euros, como se este evento se tratasse de uma prova oficial. Ainda tentámos de todas as formas e feitios fazer todos esforços para conseguirmos esse seguro mas tal não foi possível, pois só os clubes que estão inscritos na FPAK é que o conseguem”, explicou a organização ao DIÁRIO, lamentando o sucedido.

“A organização da prova agradece a todos as pessoas que se multiplicaram em esforços para poderem participar neste evento de cariz lúdico e pedimos as mais sinceras desculpas, mas não estávamos a espera deste desfecho, visto já termos organizados outros eventos desta mesma natureza sem nunca nos terem enviado despacho desta natureza”, anunciou.

Desta forma, como referido, a prova ficará circunscrita a um só evento que conta para o Campeonato Regional de Carros de Pau e no qual vão participar 34 ‘bólides’ inscritos, num universo de 55 elementos participantes.

O III Troféu Vinho Americano disputa-se entre o entrocamento dos Lombo das Faias (Bar Roque) e o Junçal - Antiga Bomba de Gasolina do Porto da Cruz, com início previsto para as 14h30.

Outras Notícias