Desporto

Campeonato Nacional de Cadetes de Esgrima realizou-se na Amadora

As provas contaram com atletas madeirenses

None

Vários esgrimistas da Madeira participaram no passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de Abril, no Campeonato Nacional de Cadetes, na arma de florete, na Escola Secundária Fernando Namora, na Brandoa.

O primeiro dia foi direccionado às provas individuais. Na prova de florete feminino, Cláudia Gomes (CDRSantanense) conquistou a 5.ª posição da classificação geral. Venceu a eliminatória de acesso ao quadro de 8, por 15-9 contra a Sofia Gonçalves (SCPorto), mas na eliminatória que lhe daria acesso ao pódio perdeu 15-6 contra a atleta Marta Carvalho (Gcp), a qual tinha vencido nas poules por 5-2. Margarida Andrade e Érica Nascimento do CDRSantanense terminaram em 13.º e 14.º respectivamente.

No florete Masculino, Diogo Gouveia CD 1.º Maio fez uma boa poule passando isento na 1.ª eliminatória, mas apenas por 3 toques contra o Gonçalo Pires (GCP), que viu por terra o acesso ao quadro de 16, terminando em 18.º da classificação geral em 39 participantes.

José Freitas (CDRSantanense) ficou em 23.º lugar, César Rosa (CDRSantanense) em 32.º, Rodrigo Catanho (CD 1.º Maio) em 33.º, Vítor Francisco (CDRSantanense), Vítor Francisco (CDRSantanense) em 37.º e Luís Ramos (CDRSantanense) em 39.º.

No dia 15 jogaram-se as provas de equipas em que os resultados foram pouco favoráveis, com o 8.º lugar para a equipa Masculina do CDRSantanense (César Rosa, José Freitas, Vítor Francisco e Luís Ramos) e um 5.º lugar para a equipa Feminina do CDRSantanense (Cláudia Gomes, Margarida Andrade e Érica Nascimento), no entanto tendo em conta que apenas o César Rosa é do escalão cadetes e os restantes elementos das equipas são Iniciados e Infantis, a prova de equipas foi uma boa experiência de preparação para o Campeonato Nacional de Iniciados.