Benfica felicita FPF e atletas por conquista de título europeu

11 Fev 2018 / 12:01 H.

O Benfica felicitou hoje a Federação Portuguesa de Futebol, os atletas e a restante comitiva pela conquista do título europeu de futsal no sábado, frente à Espanha, num campeonato que se disputou em Ljubljana.

“O Sport Lisboa e Benfica dá os parabéns na pessoa do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, doutor Fernando Gomes, a todos os dirigentes, treinadores e atletas que conquistaram o primeiro Campeonato Europeu de futsal para Portugal. Motivo de enorme orgulho e que muito prestigia todos os que têm ajudado a promover a modalidade no nosso país”, lê-se num comunicado.

Os ‘encarnados’ deixam ainda o reconhecimento “aos benfiquistas que mais diretamente estiveram envolvidos nesta conquista”.

No sábado, Portugal conquistou pela primeira vez o título de campeão europeu de futsal, em Ljubljana, ao vencer a Espanha por 3-2, após prolongamento na final do Europeu, com um golo de Bruno Coelho, de livre direto.

Ricardinho, logo no primeiro minuto, deu vantagem à equipa das ‘quinas’, reforçando o estatuto de melhor marcador em fases finais, com o seu 22.º golo, Tolrá, aos 19 minutos, e Lin, aos 32, assinaram os tentos da seleção espanhola, mas Bruno Coelho, aos 39, empatou.

No prolongamento, Bruno Coelho ‘bisou’, na conversão de um livre direto, no último minuto, assegurando o primeiro título de Portugal, que tinha como melhor desempenho na prova o segundo lugar, em 2010, quando perdeu o jogo decisivo frente à Espanha, por 4-2, na Hungria.

Outras Notícias