Desporto

Benfica e Anadia já estão na Madeira para o Ponta do Sol Cup 2018

None Ver Galeria

As equipas do SL Benfica e do Anadia FC chegaram hoje de manhã à Região. Visivelmente entusiasmados, ambas as equipas trazem na bagagem expectativas em alta e a vontade de fazer o melhor num torneio que os conquistou no ano passado, na 1ª edição do Ponta do Sol Cup.

A primeira equipa a aterrar no Aeroporto da Madeira foi o Anadia FC. Para o director do escalão de sub-13 deste clube, Francisco Fonseca, “as expectativas são sempre boas”, na medida em que vêm “proporcionar uma experiência renovada aos pequenos atletas”. “Naturalmente que, quando entramos em campo, queremos jogar para ganhar e proporcionar um salutar espírito desportivo neste evento”, referiu, salientando que vão lutar pelo troféu. “É para isso que vimos cá também”, frisou, vincando ainda que esperam encontrar um torneio tão competitivo como o do ano passado.

“O principal objectivo passa por dar competitividade aos miúdos porque vêm de uma fase muito complicada do campeonato, mas claro que o nosso objectivo principal é ganhar”, reforçou, por seu turno, o treinador da equipa, Cláudio Mestre.

Da parte do Benfica, o treinador da equipa de sub-13, Flávio Costa, referiu que “é uma honra e um privilégio poder participar na 2ª edição do Ponta do Sol Cup”. “Temos expectativas enormes, dentro do que já tínhamos no ano passado, fazer o melhor possível”, disse, apontando que mais do que a vertente competitiva, o importante é possibilitar aos atletas “outro tipo de vivências, como o facto de não ser um torneio no continente e exigir viagens, estágios e competir com equipas que raramente têm possibilidade de enfrentar no continente”. “A ansiedade é notória, desde que começámos ontem em estágio”, confessou.

A 2ª edição do Ponta do Sol Cup arranca hoje. De tarde decorrerá a acreditação das equipas e uma reunião técnica com os clubes envolvidos no torneio. A competição propriamente dita começa amanhã de manhã, às 9h, no Campo Municipal dos Canhas e decorrerá até segunda-feira, dia 12 de Fevereiro.

O Ponta do Sol Cup é organizado pela AD Pontassolense, com o apoio institucional da Câmara Municipal da Ponta do Sol.