Avalanche da Raposeira dá espectáculo este fim-de-semana na Calheta

14 Dez 2017 / 20:21 H.

É já este fim-de-semana que o concelho da Calheta recebe a 10.ª edição da Avalanche da Raposeira em BTT, prova que este ano é detentora do recorde de insritos, num total de 200.
A prova de arranca no domingo a partir das 9 horas descendo as serras da Fajã da Ovelha. Esta edição decorre num traçado totalmente de terra batida totalizando 5,72 quilómetros de troço cronometrado contando com as presenças do categorizado Emanuel Pombo e ainda de alguns atletas internacionais, nomeadamente vindos da Suíça, Alemanha e da França.

O espectáculo da modalidade foi ontem apresentado em conferência de imprensa mais precisamente no salão nobre do edifício da Câmara Municipal da Calheta e contou com Carlos Teles, Presidente da Câmara Municipal da Calheta, António Alves, presidente da Associação de Ciclismo da Madeira, Gabriel Neto, Presidente da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha e os irmãos Emanuel Pombo e Daniel Pombo, figuras responsáveis pela longevidade desta competição.
Na apresentação todos forma unânimes em afirmar a qualidade da prova, o sucesso que está tem tido ao longo dos anos, assim como da forte promoção que a modalidade do BTT traz para o concelho da Calheta.
De referir que nesta edição, e com o apoio dos seus parceiros e patrocinadores haverá pela primeira vez um prémio monetário no valor de 455 euros a distribuir pelos dez atletas mais rápidos em prova, um ‘kit’ de inscrição personalizado para todos os atletas inscritos, composto por uma t-shirt, bracelete, autocolante, chaveiro e respectivo dorsal. Para além destes também ficam automaticamente habilitados aos habituais brindes que a organização sorteará durante o jantar-convívio.

Tópicos

Outras Notícias