Atletas do Sporting evitam jornalistas por ordem da direcção

19 Fev 2018 / 06:02 H.

Atletas do Sporting evitaram ontem contactos com jornalistas, dando cumprimento a instruções da direcção do clube, um dia depois de o presidente da instituição ter apelado a um boicote à comunicação social.

No final da Assembleia Geral de sábado, Bruno de Carvalho aconselhou sócios e adeptos do Sporting a não comprarem jornais desportivos e a não verem canais televisivos portugueses, no discurso de encerramento da reunião magna do emblema ‘leonino’.

Hoje, tanto no Campeonato Nacional de Clubes de atletismo, em Pombal, após o triunfo de Sara Moreira na prova dos 3.000 metros, e também no final da Volta ao Algarve em bicicleta, no alto do Malhão, em Loulé, os atletas ‘leoninos’ não falaram aos jornalistas, argumentando que não estavam autorizados.

No entanto, o treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, deu uma conferência de imprensa de antevisão da Sporting ao Tondela, na segunda-feira, para a 23.º jornada da I Liga, embora não seja regulamentar.

O Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) apresenta diretivas relativas a conferências de imprensa após os jogos e às ‘flash-interviews’.

Outras Notícias