Desporto

Associação de Taekwondo da Madeira participou em Workshop Internacional

None

A Associação de Taekwondo da Madeira esteve representada pelo mestre/treinador Mário Rodrigues 4º.Dan da modalidade, no sábado passado no 9º. Workshop Internacional de Taekwondo do TCSAC, que se realizou em Santo António dos Cavaleiros, em Loures. O evento foi organizado pelo Mestre Paulo Jorge Martins 8º.Dan da modalidade.

O workshop de formação especifica de Taekwondo contou com a presença de vários Mestres Internacionais da modalidade, os treinos abordaram várias áreas do Taekwondo, como o Kyorugi (combate olímpico), tendo como formador o treinador Olímpico Carlos Esteves da Alemanha, que demonstrou novas técnicas e exercícios para melhorar os atletas em competição de combate.

Já na vertente de Poomsae (formas), estiveram como formadores os mestres Tong Shin da Coreia do Sul 9º.Dan e membro do comité técnico da World Taekwondo e a penta-campeã do Mundo de Poomsae Imke Turner da Alemanha, foram abordadas as técnicas de poomsae e os pormenores que são necessários para se puder alcançar o sucesso nesta vertente de competição.

“Foi também dada uma formação sobre os 101 jogos aplicados ao Taekwondo, pelos mestres Raul Passos e Nuno Antunes do Porto, que deram a conhecer jogos lúdicos que podem ser aplicados na formação de jovens atletas de Taekwondo”, conclui nota de imprensa.