Desporto

Associação de Judo envolvida em quatro provas realizadas ontem

Marco Vieira voltou a sagra-se campeão nacional de juvenis

None

A Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira este envolvida em quatro provas, todas realizadas ontem: três no pavilhão da APEL e uma em Lisboa.

Na APEL, o primeiro foi o “Troféu técnico, prova conjunta com o Desporto Escolar. Este troféu consiste numa avaliação das competências técnicas, adquiridas ao longo do ano lectivo, nos núcleos de judo, assim como, um momento de convívio, troca de experiências entre alunos e um esclarecimento sobre as novas regras de arbitragem, pela Comissão Associativa de Arbitragem”, explica a Associação em comunicado.

Também na APEL, realizou-se, de seguida o XV Torneio Carlos Franquinho e o Campeonato Regional de Veteranos.

“No XV Torneio Carlos Franquinho, prova de preparação para o Campeonato Nacional de Juniores, a distribuição de medalhas foi a seguinte: 5 medalhas de Ouro para o Judo Clube da Madeira, 3 medalhas de Ouro para o Grupo Desportivo da Apel e 2 medalhas de ouro para o Clube Naval do Funchal.”

“O Campeonato Nacional de Juniores, realiza-se no próximo dia 4 de Março, em Coimbra, onde os apurados irão representar a Região e lutar por um lugar no pódio”, garante a Associação de Judo.

Quanto ao Campeonato Regional de Veteranos (a terceira prova realizada, ontem, na APEL, “subiram ao pódio no escalão M1, Marco Sá, do Judo Clube da Madeira; no escalão M2, Paulo Freitas do Judo Clube da Madeira e no escalão M3, César Nicola do Clube Naval do Funchal, actual Campeão Nacional de veteranos, que no próximo dia 5 de Março, em Coimbra, irá lutar pela revalidação do título”.

Também ontem, sábado, mas a nível Nacional, nove atletas da madeira participaram, em Lisboa, no Open de Juvenis, organizado pela Associação Distrital de Judo de Lisboa. Os atletas madeirenses representaram quatro clubes regionais: 4 atletas do Clube Naval do Funchal; 2 do Clube Judo Brava; 2 do Judo Clube da Madeira e 1 do Grupo Desportivo da APEL.

Como explica a Associação, “esta é uma prova de preparação para o Campeonato Nacional de Juvenis que se realiza a 10 de Junho”.

“Destacaram-se os atletas Marco Vieira, campeão Nacional em título, que manteve o ouro ao peito e a atleta Leonor Gomes que repetiu a proeza da prata neste tipo de prova a nível nacional, ambos do Judo Clube da Madeira.”