Desporto

Associação de Judo arranca época desportiva com formação

None Ver Galeria

A Associação de Judo da Madeira iniciou a época desportiva, apostando na formação dos diversos agentes desportivos (atletas, árbitros e treinadores)

Para os atletas, a época iniciou-se com um experiência diferente, sendo que o primeiro treino associativo de 2018 foi ministrado pelo atleta australiano olímpico, Morgan Endicott-Davies, que se encontrava de férias na Madeira. Um treino orientado para atletas cadetes e juniores que estão a preparar-se para os regionais e nacionais que decorrerão em Janeiro e Fevereiro.

Considerando as recentes alterações às regras de arbitragem, que irão manter-se até ao final do presente ciclo-olímpico, a árbitra internacional Paula Saldanha, deslocou-se à Áustria, para participar no seminário da Federação Internacional de Judo. Estas novas regras irão ser divulgadas regionalmente, numa acção de formação planeada para o efeito.

Para os treinadores, a Associação levou a cabo uma formação de Suporte Básico de Vida e primeiros socorros, contribuindo para a sua formação contínua e aumento de segurança nos clubes.