Desporto

Anadia FC de regresso ao Ponta do Sol Cup

None

Depois da excelente prestação na edição do ano passado, o Anadia FC carimbou o passaporte de regresso ao Ponta do Sol Cup. O clube competirá no mesmo escalão do ano passado e com a mesma equipa, em sub-13.

O grupo ‘Geração 2005’ trará uma equipa de quase 40 pessoas, contando com os pais dos atletas que, a exemplo do ano passado, virão em grande número para apoiar os jovens.

De acordo com o treinador desta equipa, Fábio Barros, os jovens atletas estão muito entusiasmados e ansiosos com o regresso a este torneio. “Queremos realizar um excelente torneio como no ano passado, mas como temos uma equipa competitiva e ambiciosa, queremos fazer um torneio ainda melhor do que em 2017 em termos classificativos”, avançou.

Na edição do ano passado, a primeira do Ponta do Sol Cup, o Anadia FC ficou em 4º lugar na classificação final do escalão de sub-13. Para além de se terem destacado dentro de campo, para quem esteve no Ponta do Sol Cup em 2017, ficou na memória o brio também fora do campo, com os Super Trevos a serem uma claque muito entusiasta nas bancadas no Campo Municipal da Ponta do Sol, nos Canhas.

Fábio Barros confessou ainda que o feedback que teve do torneio, tanto de pais como dos jovens, foi “bastante positivo”. “Quando cá chegaram, os pais disseram-nos que tinha sido um excelente torneio, que se tinham divertido muito e que tinham sido muito apoiados”, recordou.

O Ponta do Sol Cup decorrerá este ano, e a exemplo da primeira edição, em plena época do Carnaval, de 9 a 12 de Fevereiro, no Campo Municipal dos Canhas. Este evento é organizado pela Associação Desportiva Pontassolense, com o apoio institucional da Câmara Municipal da Ponta do Sol.