Desporto

7.ª edição do São Vicente Cup acolhe estreia do Vitória Sport Clube na Madeira

None

A 7.ª edição do São Vicente Cup, que decorrerá de 28 a 31 de Março de 2018, no Estádio dos Juncos, há muito que está a ser preparada e promete muitas novidades. A primeira de todas é a estreia de um clube do Norte do país, de Guimarães, no São Vicente Cup e num torneio na Madeira. O Vitória Sport Clube é a primeira confirmação de um clube de fora da Madeira e para o escalão de sub-12.

Luís Castro, coordenador geral do Futebol Juvenil do Vitória Sport Clube, refere que esta será a estreia do clube no São Vicente Cup e também na Madeira. “Nunca participámos num torneio na Madeira”, salienta.

A escolha pelo São Vicente Cup 2018 foi baseada na qualidade e no bom nome que este evento já tem lá fora. “Escolhemos este torneio por ser já conceituado, permite ao Vitória Sport Clube competir com boas equipas, o que é excelente para a evolução dos nossos jogadores”, frisa. “Comparativamente com outros convites que recebemos, considerámos que seria o melhor torneio para o nível dos nossos jogadores, permitindo uma maior competitividade e evolução”, acrescenta.

Na bagagem, o Vitória Sport Clube traz muita vontade de jogar e de fazer uma boa exibição nesta estreia na Madeira. A comitiva deste clube será composta por 12 jogadores e mais 4 elementos de Staff. Contudo, dependendo da disponibilidade dos pais dos jogadores convocados, poderão vir familiares dos jovens atletas à Região. “Normalmente há sempre familiares a acompanhar os nossos atletas”, acrescenta.

O São Vicente Cup 2018, que é disputado nos escalões de sub-8, sub-10 e sub-12, está então de volta com grandes novidades, numa organização da Câmara Municipal de São Vicente e Associação Cultural e Desportiva de São Vicente.