1.º de Maio já tem novo sintético

10 Set 2017 / 16:07 H.

O novo sintético do Clube Desportivo 1.º de Maio foi inaugurado na manhã deste domingo, resultado de um contrato-programa no valor de 145 mil euros, através do qual a Câmara Municipal do Funchal financiou a renovação integral do piso do Campo do Palheiro Ferreiro.

O presidente da CMF, Paulo Cafôfo, enalteceu que este é “um reforço da parceria entre a autarquia e um dos clubes mais carismáticos e mais antigos da cidade e da Região, e que tem um incontornável papel social, em particular na freguesia de São Gonçalo, bem patente nos mais de 400 jovens que integram as suas várias modalidades, e que se traduzem em mais de 400 famílias para quem o 1º de Maio faz parte do quotidiano”.

Já o presidente do 1.º de Maio, Duarte Luciano, sublinhou “o compromisso cumprido pela autarquia, numa requalificação de importância fundamental para este clube e para esta comunidade”, ao passo que o discurso mais emocionado da manhã chegou da parte de João Inácio Faria, histórico dirigente do 1.º de Maio e actual presidente da Assembleia Geral, que defendeu que “durante anos, ninguém se lembrou do 1.º de Maio”. “Este clube tem nas suas fundações o brio, a solidariedade e a gratidão e é por isso que não nos esquecemos de quem nos ajuda. Seremos sempre muito gratos à Câmara Municipal do Funchal pelo que fez por nós”.

O anterior piso sintético do Campo do Palheiro Ferreiro era o mais antigo da Região.

Outras Notícias