Funchal, terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010 Aceder :: Registar-se
DNOTICIAS.pt
Portal de desporto
Espaço multimédia
Edição electrónica DIÁRIO
Madeira
Comunidades
Classificados
      (9720 classificados)
Imobiliária
      (5564 classificados)
Motor
(1346 classificados)
Emprego
    (1825 classificados)
Diversos
   (985 classificados)
DIÁRIO: Política
Fotos
O espectáculo de 'Manuel do Bexiga', um candidato inventado, juntou dezenas de pessoas. Quem não gostou foi o cónego da Sé, que chamou a polícia.

Podar o jardim é a promessa do 'presidente' do PND

Por achar que a Democracia na Região é uma farsa, a candidatura resolveu montar uma farsa a sério
Data: 20-04-2007 Comentários: 0

A candidatura do Partido da Nova Democracia (PND) andava a prometer uma campanha pouco convencional e, ontem, na inauguração da sua sede eleitoral, começou a corresponder às expectativas. Uma pequena multidão juntou-se na Rua do Aljube para ver a chegada de 'Manuel do Bexiga', um candidato a presidente do Governo a brincar, num Chevrolet descapotável.

Por considerar que a Democracia que existe na Região "é uma farsa", aquele partido montou um espectáculo para "acordar a sociedade civil". A chegada do 'candidato' foi anunciada pela voz de um imitador de Alberto João Jardim e por música sul-americana. 'Manuel do Bexiga' chegou de fato, barrete de orelhas e botas de água. Ao ombro, trazia uma foice, se calhar porque um dos objectivos da candidatura, expressos numa faixa pendurada na sede de campanha, é "podar o jardim". Acompanhado por quatro jovens beldades, que distribuíam bombons, e por um secretário, munido de um garrafão, o candidato fez a sua primeira promessa à saída do carro: "Se eu for eleito, vou dar vinho seco e espetada a toda a gente e todos os dias. Vai ser uma alegria". O candidato que "vai salvar a Madeira" e vai "trazer ucranianos para jogar no Marítimo" surpreendeu e animou dezenas de madeirenses e turistas, que pararam alguns minutos para assistir ao seu discurso, empoleirado em cima de uma cadeira, em tudo semelhante ao que fez Jardim no mesmo local há poucos dias.

Quem parece que não gostou foi o cónego Manuel Martins, que chamou a polícia. A animação acabou por durar apenas 25 minutos. No passeio alguém comentava que "as regras são apenas para alguns".

Miguel Fernandes Luís

« Voltar

Comentários

 
<< >>
Página 1 de 1


Comente este artigo:
Título
Comentário » Restam caracteres
Nome   E-mail   Anónimo

O endereço de correio electrónico é privado e não irá ser exibido publicamente.


As opiniões dos leitores publicadas nesta secção são da total responsabilidade do(s) seu(s) autor(es). Não serão publicados textos que não estejam acompanhados da identificação completa do seu autor (Nome completo, morada, nº de B.I. e telefone para contacto). DNOTICIAS.pt reserva-se o direito de não publicar as opiniões na íntegra. As opiniões publicadas nesta secção podem vir a sê-lo na edição em papel do "Diário de Notícias", na página de opinião com o título "DNOTICIAS.pt", sem necessidade de prévia autorização do(s) seu(s) autor(es).

Li e concordo


Importante: Os comentários do DNOTICIAS.pt, só serão publicados depois de validados. Obrigado pela sua participação!
Ferramentas
Imprimir artigo    Enviar documento por e-mail    Guardar artigo na pasta pessoal

PUB

PUB

Copyright © 2010 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados
Historial - Ficha Técnica
Rua Dr. Fernão de Ornelas, 56/3º | Apartado 421 - 9001-957 Funchal | Telef. Geral: (351) 291 202 300
This website is ACAP-enabled