Um morto e seis feridos em tiroteio numa igreja dos Estados Unidos

25 Set 2017 / 08:57 H.

Pelo menos uma pessoa morreu e seis ficaram feridas, no domingo, quando um homem armado abriu fogo numa igreja em Nashville, nos Estados Unidos, disseram as autoridades.

Segundo a polícia, o homem atingiu-se com um tiro enquanto se debatia contra a detenção.

O FBI (polícia federal norte-americana) disse que abriu uma investigação ao tiroteio na Burnette Chapel Church of Christ, em Nashville, estado do Tennessee (sudeste).

No final da missa, o atacante parou o carro no parque de estacionamento da igreja, onde matou uma mulher que se dirigia para um veículo, e entrou depois na igreja, pelas traseiras, munido de duas pistolas. O homem continuou a disparar e feriu seis pessoas.

As autoridades identificaram o atacante como Emanuel Kidega Samson, de 25 anos, que chegou aos Estados Unidos em 1996, vindo do Sudão.

Samson, que ficou ferido no peito, teve alta do Hospital Universitário de Vanderbilt, mas encontra-se sob custódia policial.

A polícia metropolitana de Nashville indicou que Samson será acusado de crime de homicídio e múltiplas “acusações adicionais serão apresentadas mais tarde”.

Outras Notícias