Casos do dia

Sujidade na piscina do Lido volta a motivar queixas

Frente MarFunchal promete solução para breve

None

É uma situação recorrente. A sujidade existente na piscina do Complexo Balnear do Lido voltou hoje a incomodar vários banhistas.

Tal como tem vindo a acontecer pelo menos desde o início deste mês, os banhistas queixam-se da água turva e com tom amarelado. Um cenário pouco atractivo para quem está a aproveitar as férias ou simplesmente o dia de sol para ir a banhos.

Contactado pelo DIÁRIO, Carlos Jardim, administrador da Frente MarFunchal voltou a garantir que a água da piscina é mudada todos os dias e que esta sujidade deve-se ao grande fluxo de pessoas que tem optado por ir a banhos neste Complexo Balnear nos últimos tempos.

Contudo, referiu que alteraram o procedimento em termos de lavagem e manutenção da piscina, “o que já melhorou substancialmente” e afirmou que a partir da próxima semana será feito um tratamento da água com tratamentos químicos “que era uma coisa que se vinha tentando evitar até agora”.

“A água fica turva por causa dos protectores solares que as pessoas utilizam e esses cremes e para fazer com que a água fique transparente temos de utilizar outro tipo de tratamento e é nesse sentido que estamos a trabalhar”, acrescentou o administrador.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo