Casos do dia

São Pedro bem comportado

As Festas de São Pedro em Câmara de Lobos e Ribeira Brava são cartazes fortes nos dois concelhos, ontem já com animação especial. Apesar disso, a noite foi relativamente calma, com os soldados da paz a intervirem apenas num caso de excesso em Câmara de Lobos, e em dois casos de doença súbita no âmbito da Festa na Ribeira Brava, todos transportados para as urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça. Hoje e amanhã, o trabalho poderá aumentar, uma vez que são os dois dias mais fortes do São Pedro em ambas as localidades. É esperada maior afluência.

Precisamente para mais rapidamente responder a situações urgentes, os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos optaram por montar um dispositivo no arraial, formado por uma ambulância e um pronto-socorro ligeiro para combate a incêndios. Este género de posto de comando já esteve ontem de serviço entre as 20 horas e as 3 horas da madrugada, precisamente as horas em que a festa é mais forte.

Para pelo menos um indivíduo, a festa foi forte de mais, um jovem de 26 anos que teve de ser assistido pelos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos por intoxicação, ao que tudo indica por excesso de álcool.

Também os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava prestam socorro durante a Festa na vila. Foram chamados a acudir em três ocasiões, uma delas foi falso alarme. As outras duas foram de pessoas que se sentiram mal.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo