Casos do dia

Presos dois irmãos envolvidos em homicídio de comerciante português na Venezuela

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

As autoridades venezuelanas detiveram dois irmãos suspeitos de envolvimento no assassínio de um comerciante português na localidade de Higuerote, a 120 quilómetros a leste de Caracas, na Venezuela.

As detenções foram efetuadas por oficiais do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária), após uma rusga a uma residência na localidade de Guarenas, 40 quilómetros a leste de Caracas.

Durante a rusga, as autoridades encontraram parte dos bens roubados à vítima, entre eles jóias, um cofre e outros objetos de valor.

Segundo fontes policiais, um dos detidos, identificado como Isbel Amílcar Saltrón Rivar (30 anos), trabalhava como guarda-costas do comerciante e terá sido quem organizou o assalto à casa dele, juntamente com um irmão, um adolescente de 17 anos cujo nome não foi revelado.

A vítima, Daniel de Abreu Pestana, de 49 anos, foi assassinada a 25 de abril, na localidade de Carenero, Higuerote, e o cadáver foi depois encontrado dentro da sua viatura, apresentando ferimentos provocados por arma branca.

A polícia procura um terceiro indivíduo que terá também participado no assalto e no sequestro do cidadão português.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo