Casos do dia

PJ detém duas pessoas por contrafacção de moeda

Foto DR
Foto DR

Dois homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Judiciária por suspeitas de contrafacção de moeda, nomeadamente notas de 20, 50 e 500 euros, tendo sido apreendidos mais de 67 mil euros segundo um comunicado hoje divulgado.

Os suspeitos, de 21 e 55 anos, são alegadamente responsáveis pela contrafação de milhares de notas, tendo a passagem da moeda incidido especialmente em Portugal e Espanha.

“No entanto, foram detetadas notas correspondentes a esta contrafação em mais oito países europeus: Alemanha, França, Itália, Áustria, Bélgica, Estónia, Holanda e Suíça”, refere a nota.

A PJ realizou nove buscas e apreendeu 1.131 notas de 20 euros, 401 notas de 50 euros e 49 notas de 500 euros, num total de 67.170 euros, bem como 14 notas de 10.000 francos da República Centro-Africana e ainda guilhotinas, cunhos e respetiva prensa, rolos de fita holográfica, computador e impressoras, além de consumíveis diversos e ficheiros informáticos, relacionados com esta actividade ilícita.

A operação integrou investigadores da Dirección General de la Policia, Brigada de Investigación do Banco de Espanha (Moeda Falsa) e contou com a colaboração da Europol.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo