Casos do dia

Incêndio de “grandes proporções” em sucata no distrito do Porto

FOTO Global Imagens
FOTO Global Imagens

Um incêndio de “grandes proporções” está esta manhã a consumir uma sucata em S. Pedro da Cova, Gondomar, no distrito do Porto, indicaram à Lusa fontes da Protecção Civil.

“É um incêndio de grandes proporções, mas neste momento não é possível adiantar mais dados. São materiais perigosos por serem ferrosos”, disse à Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova, Mário Ferreira, que acompanhava um outro foco de incêndio florestal na mesma freguesia, mas já em fase de rescaldo.

O alerta foi dado cerca das 10 horas da manhã e de acordo com a página da Protecção Civil no local, pelas 11h30, estavam 55 homens apoiados por 20 viaturas.

Em causa está a empresa Júlio Rodrigues, uma sucata de carros localizada na avenida D. Miguel, São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, em direcção ao concelho de Valongo.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Junta de São Pedro da Cova, Pedro Vieira, contou que as pessoas que se encontravam nas imediações da estrada “estão a ser retiradas” e descreveu um cenário “complicado” devido às explosões causadas pelo rebentamento de botijas de gás e oxigénio.

A coluna de fumo é visível do concelho do Porto e no local, ainda que afastado do foco de incêndio devido ao perímetro de segurança montado pela GNR, é possível ouvir explosões.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo