Casos do dia

Embarcação com 12 metros encalhou na Praia Formosa

Os Bombeiros Sapadores do Funchal foram chamados à Praia Formosa, por volta das 06 horas, devido a uma embarcação, com 12 metros, que encalhou naquela zona.

A corporação de bombeiros do Funchal realizou esta operação em conjunto com a Polícia Marítima que, ao que tudo indica, ainda se encontra no local.

O DIÁRIO esteve na Praia Formosa e falou com Silva Ribeiro, comandante da Zona Marítima da Madeira, que revelou que não são conhecidas as causas do encalhamento, tendo realçado o facto de os sete tripulantes terem saído ilesos.

“Não há qualquer acidente pessoal e, neste momento, estamos a ver se conseguimos retirar a embarcação, mas esta é uma operação difícil, porque ela tem um rombo e está a meter água”, explicou.

Silva Ribeiro adiantou que foi trazida uma moto-bomba dos Bombeiros Sapadores do Funchal através da embarcação de salva-vidas da Capitania para que pudesse ser retirada a água, mas não é fácil conseguir colocá-la a bordo.

“Por outro lado, a quantidade de água já é muita e, neste momento, não há qualquer viabilidade de efectuar esta operação. Por isso, vamos aguardar agora o que é que o armador vai fazer com a embarcação”, referiu, acrescentando que vão tentar colocar a embarcação “mais para cima” para retirar todo o material que está a bordo para evitar a propagação de poluição que possa, eventualmente, acontecer.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo