Andam a envenenar cães em São Roque

08 Set 2018 / 19:21 H.

É um caso de polícia que vai merecer queixa junto das autoridades. Dois cães terão sido alvo de envenenamento na freguesia de São Roque. Os animais, o Snophy e o Becas, estão com “prognóstico reservado” e estão a “lutar pela vida”, adianta a Animad na sua página do Facebook que resgatou os dois animais em condições muito débeis estando internados no hospital veterinário.

Esclarece ainda a Animad que segue e apoia a família, dona dos cães, que vivem em situação muito precária, no entanto “alguém tentou matar” os bichos de estimação, “envenenando-os”. Uma situação que motivou o desabafo da organização: “Meteram-se com os carenciados errados”, prometendo agir em conformidade.

“Por agora, a prioridade são os animais que estão em estado reservado no Hospital Veterinário da Madeira, a lutarem pela vida”, acrescenta na nota publicada que aproveita par lançar um apelo: “Precisamos de ajuda para os custos que iremos ter com estes amigos... A família não pode pagar...Dê por favor o seu contributo seja qual for o valor, é urgentemente necessário... Para continuar a ajudar precisamos de si. Quanto aos nossos amigos estão a receber os melhores cuidados no Hospital Veterinário... Resta-nos aguardar”.

Tópicos