Taberninha Zé Vitória: paixão pela gastronomia portuguesa!

Das iguarias do norte, ao sul e ilhas de Portugal, faça uma viagem gastronómica de qualidade!

11 Set 2018 / 18:00 H.

Situada na conhecida Rua de Santa Maria, na Zona Velha da Cidade, no Funchal, a Taberninha Zé Vitória é uma casa onde poderá degustar uma grande variedade de petiscos, de norte a sul do país, vinhos e pratos típicos da gastronomia portuguesa.

Este projecto, de José Fábio Castro, começou graças à paixão que nutre, tal como a esposa, pela gastronomia portuguesa, por isso aqui pode saborear autênticas iguarias do nosso Portugal - não esquecendo as ilhas, claro -, como a famosa francesinha, as migas alentejanas, caldeiradas e choco frito de Setúbal, bem como uma bem madeirense dose de lapas, dando assim a conhecer alguns dos pratos mais típicos que o nosso país dispõe.

A par de um fantástico, bem português e variado menu, destaque para a excelente selecção de vinhos que pode encontrar neste espaço, trabalhada por profissionais da área e feitas para conjugar na perfeição com os pratos que integram o menu da Taberninha Zé Vitória.

Uma das especialidades deste espaço é a poncha de lima, de grande qualidade e uma novidade, já que é pouco explorada no Funchal. E se gosta de um ambiente bem animado, saiba que aqui há música ao vivo de 15 em 15 dias, com a banda KAIROS, numa parceria com a GIG - Escola das Artes.

Este projecto diferente ganha ainda mais valor se tivermos em conta que José Fábio Castro começou do zero, com a ajuda de apoios do Instituto de Emprego da Madeira.

Já sabe, na Rua de Santa Maria há um espaço tipicamente português que espera por si. E está curioso em relação ao nome? Taberninha Zé Vitória é uma homenagem aos dois filhos de José Fábio Castro e da esposa Carina, José Martim (Zé) e Vitória.

Aguardamos a sua visita!

Contactos:

Rua de Santa Maria, 193

291 651 197

taberninhazevitoria@gmail.com

Horário: das 11 às 23 horas (sábados das 11h às 02horas)

Facebook