Boa Vida

Sabores de Itália voltarão a deixar o Lido de água na boca

O festival ‘Itália com Alma’ está de regresso ao restaurante italiano o Il Basilico, entre 18 e 26 de Setembro

O restaurante Il Basilico está localizado junto à promenade do Lido, no Funchal.
O restaurante Il Basilico está localizado junto à promenade do Lido, no Funchal.

O Restaurante Il Basilico - no resort Vila Porto Mare - promove uma semana dedicada aos gostos da Itália. Novos pratos inspirados nas diferentes regiões italianas, num ambiente de agradável fusão de sabores, partilhados entre locais e turistas.

O chefe italiano Pasquale Lanzillotti, chefe do restaurante Fellini, em Hessen na Alemanha, é o convidado especial desta edição.

Nascido em Ostuni, Itália, iniciou a sua formação em culinária com apenas 14 anos. Durante a sua carreira como chefe, trabalhou em vários restaurantes de renome em Itália, Portugal e, mais recentemente, nas ilhas Caimão. Actualmente, é o chefe do restaurante italiano Fellini, na cidade de Hessen, Alemanha.

Durante a próxima semana, no restaurante Il Basilico, é possível degustar as suas especialidades culinárias que prometem surpreender pelos seus apurados sabores, entre as quais: carpaccio de novilho marinado com “panzanella” e queijo pecorino romano, timbale de beringela, courgette, mozzarella e basílico com coulis de tomate cereja e risotto com creme de abóbora, cogumelos porcini e creme de queijo parmesão.

Terminado o evento, e como já tem vindo a acontecer em anos anteriores, os pratos eleitos pelos clientes ganham destaque na renovação anual do menu do restaurante.