Ronaldo, o rapaz que apenas tinha “dois pares de sapatos” é agora homenageado pela Nike

18 Out 2017 / 17:05 H.

Cristiano Ronaldo tinha em 1997 precisamente 12 anos, idade com que se mudou da ilha da Madeira para Lisboa, onde ‘saltou’ do modesto Nacional para o Sporting. Aí a sua vida mudou por completo e o percurso tem sido sempre ascendente.

E foi igualmente nesse ano que haviam sido lançadas as Air Max 97, sapatilhas da marca desportiva americana que Cristiano Ronaldo não tinha a disponibilidade financeira para comprar, conforme dá conta um artigo da agência de marketing Remezcla num artigo dedicado ao jogador do Real Madrid.

Ronaldo, o rapaz que apenas tinha “dois pares de sapatos” é agora homenageado pela Nike

Agora, a Nike lançou uma versão exclusiva e dedicada para assinalar os 20 anos do lançamento das Air Max 97 e o ‘astro’ madeirense que nessa altura apenas “tinha dois pares de sapatos”, foi agora o primeiro a tê-las.

Coming soon!!! Check out my Air Max 97 CR7 ???? ! #AirMax #CR7 Download the Nike SNEAKRS App to find out more nike.com/SNEAKRS

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a

“A mãe de Cristiano só podia pagar dois pares de sapatos, uns para a escola e outros para jogar”, descreve a publicação, que salienta o facto de Dolores Aveiro “em vez de comprar sapatos novos, costurava os buracos”.

Ronaldo juntou-se assim à Nike para comemorar “o seu caminho do Funchal até aos picos mais altos do futebol mundial”. Do panorama de retalhos para o ‘mergulhado em ouro’, as sapatilhas fazem um excelente trabalho em encarnar a sua estrada de trapos até às riquezas”, escreve Jonathan Candelaria, autor do artigo.

As Nike Air Max 97 CR7 serão lançadas em quantidades limitadas, mais precisamente no dia 23 de Outubro.

Patched up, dipped in gold—the Nike Air Max 97 CR7 combine Cristiano Ronaldo’s humble beginnings with his superstar status ??

Uma publicação partilhada por Bleacher Report Football (@brfootball) a