Boa Vida

Quinta dos Abibes em destaque na Madeira

None Ver Galeria

A Madeira Wine Company, através da Loja do Vinho, proporciona hoje e amanhã dois momentos em torno da Quinta dos Abibes.

A prova de hoje decorre na Blandy’s Wine Lodge, na Avenida Arriaga, 28. O jantar vínico decorre amanhã no restaurante ‘1811 Bistro’, às 19h30.

Tratam-se de vinhos “fantásticos e exclusivos da loja da MWC”, que têm recebido imensos prémios e são um projecto de paixão de um professor catedrático, Francisco Batel Marques, em parceria com o afamado enólogo Osvaldo Amado que estão na Madeira para exibir a nova colheita de um dos vinhos e relançar as restantes referências.

Reconstruída após vinte anos de abandono, sujeita a um processo de engenharia agrícola destinado à correcção dos solos e do níveis freáticos, a Quinta dos Abibes completou em 2016 a sua décima vindima.

Está situada no coração da Bairrada, com marcada influência atlântica, e fez de duas castas exclusivamente portuguesas - Touriga Nacional e Arinto - a base dos seus vinhos, designadamente os do segmento superior que apenas são produzidos em anos de excepcional qualidade.

Com mais de sessenta distinções nacionais e internacionais em todos os seus vinhos, destacam-se, já em 2017, de entre outras, medalha de ouro no IWC (International Wine Challenge), no Concours Mondial de Bruxelles e Grande medalha de ouro no Portugal Wine Trophy.

A Quinta dos Abibes, um “single estate” de doze hectares, é um projecto delineado para produzir vinhos de excelência, com perfis únicos, prestigiando, nacional e internacionalmente, a Bairrada e Portugal, assegura a marca.