Boa Vida Patrocinado

PhonePlace: As Apps mais descarregadas em 2017 pelos portugueses

Com o avanço tecnológico e com a adaptação ao smartphone, a oferta de Apps é cada vez maior, tendo cada aplicação a sua função. Confira quais foram as aplicações mais descarregadas em 2017 pelos portugueses, um estudo levado a cabo pela PhonePlace

None

Após um estudo realizado pela PhonePlace, podemos afirmar que as aplicações têm cada vez mais interacção com os seus utilizadores, o que permite a optimização de tempo e recursos. Confira as aplicações mais descarregadas:

#10. MBWay

Esta aplicação permite a todos os seus utilizadores transferir dinheiro instantaneamente sem qualquer comissão associada (actualmente), gerar cartões MBNet virtuais, efectuar compras e ainda efectuar levantamentos sem recorrer ao seu cartão de multibanco, bastando inserir um código que é gerado pela aplicação e válido por trinta minutos.

#9. OLX

A App do OLX fornece uma solução simples onde é grátis anunciar. É também a forma mais fácil de comprar e vender todo o tipo de artigos que já não usa. Trata-se de uma aplicação fácil de utilizar e intuitiva e que permite categorizar qualquer artigo. Esta aplicação conta com mais de 3 milhões de anúncios.

#8. SnapChat

Captura, partilha e guarda todos os momentos. Esta aplicação permite ao utilizador partilhar fotografias, vídeos e texto com todos os seus amigos e ainda divulgar por um período de 24 horas na sua história. Com os novos filtros, o SnapChat conseguiu recuperar várias posições na tabela.

#7. Spotify

O Spotify permite pesquisar e ouvir qualquer música em qualquer smartphone ou tablet e ainda criar playlists a fim de partilhar com os seus amigos. Esta aplicação está disponível em duas versões: Grátis (com anúncios publicitários) e Premium (sem anúncios publicitários e com a possibilidade de ouvir offline).

#6. Uber

Apesar de todos os constrangimentos que esta empresa teve em Portugal, a mesma conseguiu classificar-se no TOP10 de aplicações descarregadas. De forma simples, cómoda e rápida, esta aplicação permite a qualquer utilizador viajar de carro, seja de dia ou de noite, permitindo ainda que o pagamento seja efectuado por cartão de crédito ou em dinheiro.

#5. Google Maps

Encontre os melhores locais da cidade e as informações que necessita para lá chegar. Dispõe de mapas abrangentes e precisos de 220 países, permite a navegação GPS orientada por voz, estado do trânsito, informações detalhadas sobre locais e ainda imagens em modo street view, que permite também visualizar espaços comerciais como se estivesse no seu interior.

#4. Youtube

Confira as últimas tendências no que concerne a vídeos, independentemente da categoria. Esta aplicação permite encontrar rapidamente os vídeos que mais gosta e ainda os pode partilhar com os seus amigos. A grande desvantagem deve-se ao facto de não conseguir ouvir música com o ecrã desligado, daí o Spotify constar já no TOP10 de aplicações descarregadas em Portugal.

#3. Whatsapp

Independentemente da localização do seu amigo e da operadora, esta aplicação permite enviar mensagens e ligar aos seus amigos, familiares, colegas, tudo de forma gratuita. Esqueça as mensagens de texto (SMS).

#2. Instagram

É utilizada por mais de 800 milhões de utilizadores e permite publicar e partilhar fotografias e vídeos com todos os utilizadores da aplicação ou apenas com aqueles que aceite que o sigam. A presença de empresas nesta rede social é cada vez mais notória, o que não acontecia há algum tempo atrás, permitindo assim a divulgação e interacção com os seus clientes, atingindo desta forma o seu público-alvo através da localização da publicação e do uso de hashtags.

#1. Facebook/Facebook Messenger

Sem sombra de dúvida que estas aplicações lideram o TOP10. Optámos por considerar ambas em primeiro lugar, isto porque se tratam de aplicações bilaterais, ou seja, interagem uma com a outra. O Facebook permite manter o contacto com amigos ou família, partilhar conteúdo, jogar, entre outras funções. Já o Facebook Messenger permite enviar mensagens particulares, criar conversas de grupo, fazer chamadas, enviar conteúdo para visualizar no Facebook, entre outras funcionalidades.