Magic Spa: Health Center do Pestana quer internacionalizar-se

Começaram em 2012, com 7 unidades na Ilha da Madeira. Actualmente existem 35 unidades Magic Spa em Portugal. A seguir não há duas sem três

15 Set 2017 / 11:00 H.

Com cinco novas aberturas em 2016, e já com 35 centros em funcionamento, o health center do grupo Pestana quer agora dar o salto para fora do país, conta Catarina Lopes.

“2016 correu muito bem. Abrimos mais 5 unidades novas e continuamos com crescimento de procura e receita, nas unidades já existentes, face ao ano anterior. O que nos satisfaz e nos motiva para mantermos a nossa estratégia, sempre forte”, afirmou a directora em entrevista ao Dinheiro Vivo.

Começaram em 2012 para criar uma marca transversal às várias unidades hoteleiras do maior grupo nacional e, cinco anos depois, contam já com 35 espaços abertos. Os primeiros spas nasceram na Madeira e foram sendo estendidos ao continente.

Catarina Lopes agora quer mais: “É pretensão do grupo manter a marca sempre associada a uma unidade hoteleira, pelo que o nosso grande objectivo agora é avançar para outros países”. O espaço para crescer é do tamanho da internacionalização da casa-mãe que os acolhe – o Pestana está presente em Inglaterra, Alemanha, Espanha, Estados Unidos da América, Cuba, Colômbia, Marrocos, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Apesar desta ligação, grande parte dos clientes que procuram o Magic Spa não são hóspedes. Os chamados “walk in” representam já “aproximadamente 50% da receita”, conta Catarina Lopes. A diferenciação de produto ajuda a chamar vários tipos de público, ainda que a cadeia possa estar associada a um segmento médio/alto. Uma coisa é certa: “Cada vez mais sentimos um aumento de procura dos nossos serviços por questões de bem-estar”.

Para além dos tratamentos, a cadeia conta com uma gama própria de produtos que têm sempre por base ingredientes nacionais.

Fonte: www.dinheirovivo.pt

Outras Notícias