Construção metálica. É novidade?

A OPTi conjuga uma estrutura metálica de elevada resistência e durabilidade ( são casas para a vida), com materiais sofisticados que resultam em casas mais avançadas em todos os aspectos...

13 Nov 2017 / 10:00 H.

Não. A construção metálica já existe há mais de um século, tendo ganho popularidade nos Estados Unidos na década de 20 do século passado. A sua utilização começou a massificar-se depois da Segunda Guerra Mundial, quando o material se tornou mais acessível.

Um exemplo de construção metálica em edifícios bastante conhecido é o Empire State Building, nos Estados Unidos, que foi erguido em 1930, e cuja estrutura cresceu em apenas 8 meses.

Outros edifícios de estrutura metálica conhecidos são a Torre Eiffel, a Ponte Golden Gate, Ponte 25 de Abril, o Chrysler Building e o Taipei 101 (que foi, durante algum tempo, o edifício mais alto do mundo).

A construção metálica tem tido um crescimento ao longo do tempo graças às suas várias vantagens, o vasto leque de aplicações e o constante desenvolvimento de novos materiais e de soluções de arquitectura.

Algumas das vantagens da construção metálica que contribuiram para o seu contínuo crescimento são:

- O aço é produzido em fábrica e tem um elevado nível de precisão

- Grande rigidez estrutural

- Qualquer excesso na produção é 100% reciclável

- Oferece uma grande flexibilidade de design e é fácil de instalar

- O aço permite uma maior qualidade de construção que requer menos manutenção, ao mesmo tempo que aumenta a segurança e resistência

- A utilização de aço ( em detrimento de areias, cimentos, etc) minimiza a presença de bolores e humidades, que necessitam de materiais porosos para crescerem.

As casas OPTi usam o melhor da tecnologia de construção, que foi desenvolvida ao longo de várias décadas e que durante muito tempo foi considerada muito dispendiosa e não acessível a todos.

A OPTi conjuga uma estrutura metálica de elevada resistência e durabilidade ( são casas para a vida), com materiais sofisticados que resultam em casas mais avançadas em todos os aspectos.

Agora já pode ter uma casa do futuro, hoje!

A OPTi trabalha consigo durante todo o processo, desde o estudo prévio e projectos de arquitectura, até à construção e acabamentos finais, respeitando as suas necessidades, os seus gostos e o seu orçamento.

Desenhamos e construímos qualquer casa. Contacte-nos e saiba mais sobre todas as vantagens que o nosso sistema oferece.

www.opti.pt | 969 730 910

Outras Notícias